sexta-feira, 14 de julho de 2017

Data comemorativa


Dia do Propagandista de Laboratório é celebrado anualmente em 14 de julho junto ao dia da Liberdade de Pensamento.
Nesta data são homenageados os profissionais responsáveis em representar os laboratórios de fabricação de medicamentos junto aos médicos e farmacêuticos, com o objetivo de comercializar as substâncias.
A escolha desta data é uma homenagem  lei nº 6.224, de 14 de julho de 1975, que regulamenta o exercício da profissão de propagandista e vendedor de produtos farmacêuticos no Brasil.

Liberdade de Pensamento:
A liberdade de pensamento é a garantia que o indivíduo possui de manter e defender a sua ideia ou posição em relação a um fato ou um ponto de vista.
De acordo com o artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 10 de dezembro de 1948:
“Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”.
Atualmente, com a internet e as redes sociais, tornou-se muito mais fácil a disseminação de diferentes ideias e exposição de pensamentos particulares.
No entanto, assim como todos têm o direito de expor livremente as suas ideias e pontos de vista, também devem estar preparadas para arcar com as consequências sobre aquilo que diz.
Atualmente, por exemplo, várias pessoas utilizam o princípio da liberdade de pensamento para disseminar discursos de ódio contra diferentes grupos sociais e minorias.
Todo mundo pode expressar seus pensamentos de modo livre, mas também precisa ter responsabilidade para responder pelo conteúdo daquilo que diz.
Parabéns a todos.

Por: Simone Novaes
Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...