quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Preconceito LGBT e a DESmodernidade Brasileira por Edielly Novaes

Resultado de imagem para preconceito lgbt

Século XXI, ano de 2017.
 Parece que estamos numa época atualizada, progredida, moderna, evoluída... não é mesmo? Pasmem, mas não. Em pleno século XXI uma coisa muito desatualizada e arcaica ainda está em alta. O preconceito. Pior, o preconceito com a orientação sexual do outro. Parece absurdo, mas é verdade e os fatos comprovam. Violência homofóbica no Brasil tem 5 denúncias por dia. 5 pessoas por dia são vítimas de xingamentos, ameaças e agressões simplesmente pelo fato de amar uma pessoa do mesmo sexo, por se vestir de uma forma que a sociedade ainda- um dia aceitará- não aceita (cadê a modernidade?), por se identificar numa sexualidade diferente da que seus órgãos representam, por ser como são. 
Na tarde do último Sábado duas Drag Queens foram barradas no shopping Guararapes enquanto estavam indo fazer trabalho VOLUNTÁRIO no Mac Donalds para companha do Mac dia feliz, que arrecadaria dinheiro para ajudar crianças com câncer. Linda ação, tinha tudo pra ser um show maravilhoso com direito a muita alegria e risada, não fossem os seguranças do shopping acharem as roupas das Drags impróprias e as proibisse de andar pelo local. Ridículo! Mesmo assim, o show tinha que continuar, e continuou como relatou o Diário de Pernambuco em matéria: " Quanto maior a arrecadação, maior o retorno para as crianças em tratamento contra o câncer. Elas não hesitavam. Cantavam, dançavam e contavam piadas para despertar a atenção da sociedade para o outro. Aquele que não se vê, não se escuta e, como a agenda, muitas vezes se esquece." Um verdadeiro tombamento na cara do preconceito.
 Eu fico pensando no quê fulano beijar fulano ou mana beijar mana influencia na vida de outra pessoa a não ser eles/elas mesmos/mesmas e a resposta é uma só: NADA. As pessoas estão tão dotadas de tempo livre (Pra ser educada e não falar que estão sem ter o que fazer mesmo haha) que ficam julgando as outras. Xingando. Jogando merda no ventilador, e o pior é que ela se espalha... Como pode haver tanta gente preconceituosa num país tão grande, miscigenado, cheio de cultura como esse? Humanos. As "pessoas grandes"me enojam. Me dão medo O mundo deveria pensar e levar consigo o amor das crianças, como disse Daniela Mercury, cantora brasileira que assumiu relacionamento com Malu Verçosa a 4 anos e sambou na cara  do preconceito "Eu não sou só gay não, eu sou sapa, sapatinha, girina, sapatilha. Eu não gosto de rótulos, porque rótulos são limites. Mas aí você vai dizer 'por que você não gosta de falar que é gay?'. Não, eu falo que sou gay porque é uma questão da luta nossa", defendeu. "Quando a gente é criança, a gente ama todo mundo, não fica distinguindo. É uma visão que tem muito a ver com toda a construção da nossa civilização. Acho engraçado que as pessoas acham que ser gay é algo muito estranho. É divertidíssimo ser gay. Quando a gente é criança o mundo não tem parede. Aprendam a tirar a parede de tudo, de vocês mesmo, não se encarcerem, não entrem no quadradinho. Mantenham a liberdade, a pureza que vocês tinham quando crianças"."'Não sei como falar desse assunto'. Como você fala de gente? Qual a diferença? De vez em quando é ridículo ter que usar rótulos para lutar pela igualdade de direitos e pelo direito de existir em paz e não sofrer violência,   O Brasil vive em apelo: Acabem com seu preconceito. O amor é uma coisa linda demais pra ficar escondida dentro do armário.
Resultado de imagem para preconceito lgbt



DENUNCIE

O Instituto Boa Vista existe há nove anos e oferece assessoria jurídica, psicológica e social gratuita ao público LGBT. A ONG também atua de forma direta em comunidades de baixa renda, como Nova Descoberta, Beberibe e nos Coelhos. As atividades nas comunidades são focadas na divulgação dos direitos da população, da violação desses direitos e dos serviços oferecidos pelo instituto. Quem necessitar de ajuda pode procurar a equipe na Rua das Ninfas, 84, Boa Vista, ao lado da boate Metrópole. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Os telefones são (81) 3072-9799, (81) 9 8440-9914 e (81) 9 9893-8941.
Resultado de imagem para preconceito lgbt

Disque Direitos Humanos – Disque 100

Em caso de crimes de ódio via web, a Polícia Federal disponibiliza um site para denúncias. O site Direito Homoafetivo relaciona advogados em todo o País especializados em questões da comunidade LGBT.
Já a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais relaciona ONGs e projetos de apoio por todo Brasil em seu site. 
Polícia Federal:  denuncia.pf.gov.br Direito Homoafetivo:  www.direitohomoafetivo.com.br ABGLT: www.abglt.org.br


Matéria feita por Edielly Novaes, colabora do blog e militante das causas sociais
 Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...