terça-feira, 22 de agosto de 2017

Trump observa eclipse solar sem proteção por instantes e viraliza na rede

Por: Simone Novaes
Blog: Fique por Dentro



Presidente usou óculos protetores a maior parte do tempo, mas ignorou precaução por um breve momento. Trump assistiu o fenômeno na Casa Branca, ao lado da mulher, Melania, e do filho caçula, Barron.


  (Foto: AP Photo/Andrew Harnik)



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, observou o eclipse solar total que cruzou o país de costa a costa nesta segunda-feira (21) de uma das varandas da Casa Branca em Washington, mas por alguns instantes admirou o fenômeno sem óculos protetores, imagem que viralizou pelas redes sociais (veja alguns posts abaixo).
Apesar das instruções de especialistas e da Agência Nacional do Espaço (Nasa) para observar o eclipse com proteção adequada, devido ao alto risco de prejudicar a vista, o governante ignorou as indicações e se expôs brevemente aos raios do sol.
A decisão do magnata de contemplar o eclipse sem proteção rendeu críticas de diversos usuários do Twitter pelo fato de o presidente não seguir as instruções e dar exemplo à população.
O presidente americano assistiu ao fenômeno acompanhado do filho caçula Barron e da primeira-dama, Melania Trump. A última vez que um eclipse desse tipo ocorreu no território continental dos Estados Unidos foi há quase um século.

O acontecimento demorou uma hora e meia para percorrer o céu começando pela costa do Pacífico, onde começou às 10h15 (hora local; 14h15 em Brasília), à do Atlântico, onde acabou por volta das 14h45 (hora local; 15h45 em Brasília).Fonte: G1

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...