sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Itacuruba-Pernambuco recebe Audiência Pública do TRE

                                                                             

                                                     
O município de Itacuruba recebeu nesta quinta-feira (31), uma Audiência Pública para discussão da importância do recadastramento eleitoral biométrico.

O evento foi conduzido pelo Desembargador de Justiça de Pernambuco, José Henrique, e aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Entre os assuntos abordados estavam as consequências prejudiciais para o cidadão que não realizar o seu cadastro, dentre as quais, o cancelamento do título de eleitor e perda dos benefícios de programas sociais(Bolsa Família).

O município também pode ser penalizado, sofrendo, por exemplo, a redução do FPM (Fundo de Participação do Municípios) se não atingir a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Uma das metas a alcançar para 73° zona é de mais de 17 mil eleitores recadastrados na biometria. Caso não chegue a esse quantitativo, os municípios de Itacuruba e Belém do São Francisco poderão perder suas zonas e passar a integrar as zonas eleitorais de Cabrobó e Salgueiro.





 Blog: Fique por Dentro
Com Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...