quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Cadastro de aparelhos na internet ajuda polícia a recuperar celulares roubados

Donos dos aparelhos podem fazer o cadastro do IMEI no site da Secretaria de Defesa Social de PE. Polícia Civil recuperou 35 celulares roubados nesta terça-feira (19).



foto internet


Para facilitar a recuperação de celulares roubados, a Polícia Civil disponibiliza, na internet, um serviço que ajuda a descobrir se os aparelhos encontrados com assaltantes são oriundos de roubos. Para reaver os celulares, as vítimas de assaltos precisam ter cadastrado o IMEI, número que representa o aparelho e possibilita a identificação dos donos dos celulares que foram recuperados. (Veja vídeo acima)
Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil recuperou, depois de três meses de investigação, 35 celulares que estavam com pessoas que compraram os aparelhos roubados. Segundo a corporação, os compradores vão responder pelo crime de receptação.
Depois de recuperar os aparelhos e identificar os donos, a Polícia Civil trabalha para encontrar os assaltantes. Dez deles, segundo a delegada Beatriz Leite, foram indiciados. “Em alguns casos, a gente conseguiu chegar aos autores dos roubos e dos furtos porque as pessoas que estavam com os celulares disseram de quem foi que compraram”, afirma.

Cadastro do IMEI


No caso de aparelhos com mais de um chip, celular pode ter dois números de IMEI (Foto: Reprodução/TV Globo)

O trabalho de recuperação dos aparelhos tem início quando as vítimas fazem o boletim de ocorrência do assalto e, na página da Secretaria de Defesa Social na internet, informam o IMEI dos aparelhos roubados. O número pode ser encontrado na caixa do aparelho ou na parte de trás do celular, perto da bateria.
Também é possível ter acesso ao número ao digitar *#06# no aparelho. A Polícia Civil orienta os usuários a fazerem um “print” da tela e deixar a informação salva no e-mail. No caso de aparelhos com mais de um chip, há mais de um número de IMEI. Para realizar o cadastro do número no site da SDS, é preciso registrar todos os números de IMEI que o aparelho possuir.
Fonte: G1 Pernambuco









Por: Simone Novaes 
Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...