quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Dia do Adolescente

21.09.2017


imagem internet


Dia do Adolescente é celebrado anualmente em 21 de setembro.
A adolescência é uma fase do desenvolvimento do ser humano, que costuma abranger entre os 12 e 18 anos de idade. Durante este período a pessoa passa por algumas das principais mudanças em seu corpo. Consiste numa etapa transitória que separa a infância da vida adulta.
Exatamente por ser um período de muitas mudanças e descobertas, a adolescência precisa ser acompanhada de perto pelos pais ou responsáveis.
Assim, o Dia do Adolescente serve para ajudar a conscientizar as pessoas sobre a necessidade de construir um vínculo de diálogo com os jovens, abordando os principais assuntos que são relevantes nesta fase, como a sexualidade, o futuro profissional e a identidade do indivíduo.
O Dia do Adolescente é comemorado em 21 de setembro desde 1996, a partir de uma proposta de lei feita pelo deputado Horário de Matos Neto (1951 - 2008). No entanto, em algumas regiões do país, esta data também é celebrada em 20 de outubro, em caráter não-oficial.




Por: Simone Novaes 
Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...