segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Itacuruba Pernambuco realiza X Semana da Pessoa com Deficiência


Itacuruba vivenciou a  X Semana da Pessoa com Deficiência, organizada pela equipe de educação inclusiva e o Centro Comunitário Direito de Ser .

Segundo a Secretária de Educação Luciene Freire esse momento foi pensado para elucidar a condição dessas pessoas de forma a contribuir para a desconstrução de preconceitos e para divulgar quais são as necessidades destas pessoas, cada uma com sua excepcionalidade.

Houve palestra com a universitária em psicologia Samille, ocasião em que compartilhou suas vivências como mãe de uma criança especial.

Durante o evento, ainda foi entregue uma cadeira de rodas ao aluno Leonardo da Silva. O momento também foi de homenagens, a mãe Laudenice demonstrou o carinho e amor por seu filho Matheus Lourenço.

“Sabemos que o preconceito infelizmente ainda é muito grande e a inclusão de fato e de direito ainda está por vir. Contudo, não mediremos esforços para que essa seja a realidade deste município”, afirmou o Prefeito Bernardo Maniçoba.














Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...