quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Médicos da rede municipal do Recife vão paralisar as atividades



Os médicos da rede municipal do Recife vão paralisar as atividades nos próximos dias 20, 21 e 22 de setembro. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite desta terça-feira (12) na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

De acordo com a categoria, a paralização vai afetar apenas os serviços ambulatoriais. O atendimento nas emergências, urgências e maternidade do município será mantido normalmente.

Em fevereiro deste ano, os médicos iniciaram a campanha salarial da classe. Além do reajuste salarial de 6%, a classe pede mais segurança nas unidades de saúde, valorização da preceptoria (profissional que orienta e supervisiona um médico em formação) e melhores condições de trabalho.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 26 de setembro, às 14h, para deliberar sobre um possível indicativo de greve nos serviços eletivos, caso não haja avanço nas negociações com a gestão municipal.
Via: Diário de Pernambuco 


Por: Simone Novaes
 Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...