domingo, 8 de outubro de 2017

Confira tudo sobre a vaquejada do Marí


Estive sábado dia 07 de Outubro na vaquejada da fazenda Marí, município de Floresta, no Sertão Pernambucano.
A solta dos bois aconteceu às 11 horas da manhã. Os vaqueiros foram liberados pra pega do boi às 13:00 horas. Antes, os vaqueiros almoçaram e foi feita uma oração pra que Deus guie os caminhos desses bravos vaqueiros que adentram a caatinga fechada sem saber o que os espera, arriscando suas vidas por amarem o que fazem e pelos prêmios de R$500 e R$1000.
Os 12 bois de 500 foram todos pegos mas os de 1000 não.
O meu vaqueiro também adentrou a caatinga, dessa vez não pegou nenhum boi mas chegou feliz por participar e graças a Deus ele e a égua Suzana chegaram bem.
Depois que chegam do mato os vaqueiros vão dar água,comida e banho nos seus cavalos e éguas e só depois eles se arrumam pro forró.
A festa foi muito bem organizada e muito bonita.
As atrações foram:  Zé Cícero o forrozeiro depois Petrônio e Placildo, esses cantores super talentosos e simples que deixaram espaço para João Neto, da dupla João Neto e Fabinho participar do evento. A dupla tem meu respeito e admiração, e é da cidade de Floresta.   Esperamos que continuem assim e pra finalizar Luizinho e Zé Filho que cantaram até mais de 6h da manhã do Domingo dia 08.
Parabéns aos organizadores, familia Monteiro pela belíssima festa.
Estiveram prestigiando a festa o Deputado federal Kaio Maniçoba, o prefeito de Itacuruba, Bernardo Maniçoba, os vereadores de Floresta, Pedro Henrike Lira,Tiago Maniçoba e Talles Cruz.
Confiram as fotos desde às 12:00 do sábado até o final no Domingo.



























































Fotos por: Marquinhos Souza


Por: Simone Novaes 
 Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...