quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Dia das Crianças











Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil.
Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.
Tradicionalmente, no Dia das Crianças os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento para os mais jovens.
Em alguns países, como Portugal, por exemplo, as crianças são homenageadas em 1 de junho, data conhecida como Dia Internacional da Criança.

Origem do Dia das Crianças

A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças.
No entanto, o dia ganhou maior popularidade a partir de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" (como uma estratégia para aumentar as suas vendas).
A partir deste momento, a data passou a ser marcada pela oferta de presentes as crianças, principalmente brinquedos.
O Dia das Crianças coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, que é feriado.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Universal da Criançaé celebrado em 20 de novembro, em homenagem à data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, nesta mesma data em 1959.

Mensagens para o Dia das Crianças

FONTE DE ALEGRIA
Como você está crescendo! Ainda ontem um bebê, hoje uma criança linda e cheia de amor! Você roubou nossos corações no dia em que chegou e ver você crescendo é um privilégio enorme. Seja feliz, meu amor! Brinque muito, estude bastante, continue sendo essa fonte de alegria que você é para todos que te rodeiam. Receba um beijo do tamanho do universo, nesse dia que é seu, todo seu!
ETERNOS AMORES
Meus pequeninos que iluminam os meus dias, amo-vos mais do que um pote de sorvete de chocolate, mais do que um balde de pipoca ou ainda mais do que todo o amor que pode caber nesse mundão! Feliz Dia das Crianças, meus eternos amores!
MINHA LUZ
Quando eu era criança costumava ter medo do escuro… Mas, agora que cresci, o meu maior medo é não te abraçar, cheirar e beijar todos os dias! És uma criança muito esperta, animada e danada (não vou mentir)… Te amo e sei que nunca ficarei no escuro, pois tu és a minha luz, que afasta os meus pesadelos e tristezas, sempre com um suave e lindo sorriso!
SER CRIANÇA
Ser criança é gostar de correr pela casa

Ser criança é gostar de comer com as mãos
Ser criança é descobrir o mundo todos os dias
Ser curioso, atrevido, honesto e carinhoso
Ser criança é gostar da vida e saber vivê-la!



Por: Simone Novaes 
 Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...