domingo, 19 de novembro de 2017

Estudantes promovem bazar solidário para presentear crianças carentes no Natal


A feira contou com mais de mil itens doados pelos alunos, familiares e moradores da comunidade de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife


Levar alegria para as crianças carentes do Recife e Região Metropolitana no Natal. Foi com este objetivo que os 645 estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Trajano Mendonça, localizada no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, organizaram um bazar beneficente na tarde da última sexta-feira (17). 

A feira, realizada no pátio da escola, contou com mais de mil itens doados pelos alunos, familiares e moradores da comunidade.  A estudante Lara Mariana, 17, contou que a ideia surgiu no início do mês de outubro quando estavam na aula de empreendedorismo. "A nossa professora sugeriu que utilizássemos o conhecimento aprendido na disciplina para criar uma ação solidária. Decidimos então transformar objetos que seriam descartados em alegria para os que necessitados". 

A divulgação foi feita através de cartazes na escola e mobilização nas redes sociais. A estudante Maria Aparecida, de 17 anos, disse que a atividade fez com que a comunidade se aproximasse mais da instituição. "Nós percebemos que os nossos familiares e moradores abraçaram a causa e perceberam que a solidariedade faz a diferença. É muito gratificante para nós ver o resultado de um trabalho feito com amor".  

Iniciativa como esta mostram que a educação não se limita apenas a sala de aula. A professora Amélia Moraes foi a facilitadora do projeto e explicou que a humanização e a solidariedade trabalham um um dos principais pilares da educação chamado 'conviver'. "Se a gente consegue unir conhecimento e humanização, formamos seres humanos preparados não somente para o campo profissional, mas para a vida". 

Toda quantia arrecadada - cerca de R$ 2.000,00 - será destinada à compra de brinquedos para presentear as de comunidades carentes. A aluna Taissa Laís, 17,  falou que o projeto contribuiu para que os estudantes pensassem mais nos outros e se colocassem no lugar deles. "Eu aprendi que a gente deve sempre fazer o bem. Eu posso ter uma roupa para passar o natal, mas e as pessoas que não têm? Se cada um fizer a sua parte, o mundo será bem melhor. Esperamos que outras escolas se mobilizem e façam o mesmo". 
Via: Diário de Pernambuco



Por: Simone Novaes 
 Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...