quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

MasterChef Profissionais: Competição tem, pela primeira vez, dois homens na final


Programa é exibido às terças-feiras, às 22h30, na Band


A segunda temporada do MasterChef profissionais chega ao fim nesta terça-feira (5), às 22h30, na Band. Pela primeira vez, dois homens disputam o título de vencedor: Francisco Pinheiro e Pablo Oazen. Eles são desafiados a preparar um menu de degustação autoral, com dois pratos principais e duas sobremesas. A escolha do vencedor deve se basear exclusivamente em critérios técnicos porque a trajetória de evolução de ambos, quesito considerado em edições anteriores, é parecida - os concorrentes enfrentaram provas de eliminação e só permaneceram no programa por decisão dos jurados. O prêmio é R$ 200 mil, viagem internacional e troféu MasterChef profissional.


Em comparação à primeira temporada, a audiência sofreu discreta queda, mas persiste com potencial de retorno nas redes sociais - uma das possíveis razões para o declínio é a proximidade com a versão anterior, amadora, cujo fim ocorreu poucas semanas antes de Profissionais.

Um dos diferenciais do programa é preservar o elenco desde a estreia da franquia no Brasil: apresentação de Ana Paula Padrão e o trio de jurados formado por Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella. Na atual temporada, os participantes com formação gastronômica circularam em eventos do país. Entre eles, a recifense Mirna.

A franquia do MasterChef é consolidada mundialmente e a longevidade da marca no Brasil é consequência do sucesso global. Em quatro anos, já foram exibidas quatro temporadas da versão original e mais três de derivadas - uma Júnior e duas Profissionais. A overdose de edições sujeita a um desgaste, mas a emissora segue apostando no programa como principal filão da grade. A quinta temporada da versão original, inclusive, está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro.
Via: Diário de Pernambuco



Por: Simone Novaes 

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...