quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Lula é condenado a doze anos de prisão

   
  Foi encerrado agora o terceiro e último voto do julgamento de Lula na segunda instância. O desembargador vogal Victor Laus acompanhou o voto de seus colegas acatando parcialmente o recurso do Ministério Público e majorando em 2 anos e sete meses a pena do ex-presidente. 

(Imagem da Internet)

  Anteriormente sentenciado a 9 anos e seis meses, Lula viu sua pena ser aumentada nesta quarta-feira para 12 anos e um mês de prisão. 

      Ainda cabe ao líder petista embargos de declaração e um recurso especial para o presidente do Tribunal, ainda assim, o teor da sentença não pode ser modificado, sendo este um recurso explanatório, que serviria apenas para ganhar tempo.

Além de Lula ainda foram julgados os delatores Leo Pinheiro e Agenor Franklin, que tiveram suas penas reduzidas.

  A sessão começou às 8:00 (horário de Brasília). Após os ritos iniciais, o relator Gebran Neto leu seu relatório por quase três horas, antes de proferir seu voto: condenação e aumento da pena para Lula, condenação e redução de pena para os delatores. O voto do relator ditou o tom do resto do julgamento. Todos os desembargadores proferiram seus votos de forma didática suas sentenças. 

 Em seguida, Leandro Paulsen, revisor, concordou com o seu colega afirmando ainda: "Não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você". Paulsen acompanhou o voto do relator complicando a situação de Lula.

  Por fim, por volta das 17:00 (horário de Brasília), o desembargador Victor Laus começou a ler o voto final. Laus reforçou o tom de tristeza, ao condenar um ex-presidente da república. Por fim, encerrou seu voto encerrando a votação por unanimidade. 



Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...