segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Rebelião termina com 10 presos mortos em cadeia de município do Ceará


O sistema penitenciário do Ceará foi palco de barbárie nesta segunda-feira (29/1). Ao menos 10 presos morreram na Cadeia Pública de Itapajé, a cerca de 125km de Fortaleza, durante uma rebelião. A informação foi confirmada ao Correio pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus-CE). 

(Imagem da Internet)

De acordo com a Sejus, as mortes são resultado de uma briga entre facções inimigas. "Policiais do município e agentes penitenciários do Grupo de Operações Regionais realizaram a intervenção, controlando a cadeia", acrescentou o órgão, em nota.
Ao jornal O Povo, o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), Cláudio Justa, afirmou que o conflito na Cadeia Pública tem relação com a chacina que deixou 14 pessoas mortas, na madrugada de sábado (27/1), no bairro de Cajazeiras, na capital do estado.
Chacina
Considerada a maior chacina já ocorrida no Ceará, o episódio mencionado por Justa aconteceu durante a festa na boate conhecida como Forró do Gago. Homens armados divididos em três carros chegaram ao local e dispararam contra os presentes. Pessoas que estavam do lado de fora da casa de festas também foi atingido.



Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...