quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

UFPE oferece curso de capoeira para a terceira idade


Aulas começam na próxima terça-feira

Imagem internet


O Núcleo de Atenção ao Idoso da Universidade Federal de Pernambuco abriu inscrições para o curso de capoeira destinado à melhor idade. Os interessados em participar do projeto de extensão, chamado de Baobá Mãe Iaiá, devem se inscrever enviando e-mail proidosounati@gmail.com. As aulas, que terão início na próxima terça-feira, ocorrerão às terças e quintas, das 9h30 às 11h, no próprio NAI, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE, antes da entrada do Núcleo de Educação Física da UFPE. São oferecidas 25 vagas.

A atividade, que será conduzida pelo educador físico, especialista em treinamento esportivo e professor de capoeira Davidson Oliveira, é coordenada pelo técnico da UFPE Manoel R. de Carvalho Neto, sob orientação da professora Márcia Carréra Campos Leal, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia e vice-líder do Grupo de Pesquisa em Saúde do Idoso. 

CRITÉRIOS
Para participar, é necessário ter idade superior a 60 anos; estar matriculado no NAI/UFPE no período correspondente ao estudo (até a data de início do curso); não apresentar comprometimento cognitivo e/ou de comunicação que impossibilite o transcorrer normal das atividades e não apresentar limitação física que comprometa a prática da capoeira e/ou enfermidade ou agravo à saúde que lhe traga risco.
Via: Diário de Pernambuco









Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...