quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Universidade de Pernambuco oferece 9,7 mil vagas em cursos de idiomas e de informática



Programa de Línguas e Informática inscreve para 7 mil vagas no campus Recife e 2,7 mil em nove campi do interior. Inscrição é feita na internet até 4 de fevereiro.



A Universidade de Pernambuco (UPE) inscreve para as 7 mil vagas oferecidas pelo Programa de Línguas e Informática (Prolinfo) no campus Recife, distribuídas entre os cursos de inglês, espanhol, gramática, redação, interpretação de texto, informática básica e essencial, Excel e computação gráfica. No interior, são 2,7 mil vagas em nove campi. As inscrições podem ser feitas na internet até o dia 4 de fevereiro.
A relação dos campi que oferecem os cursos, a carga horária e informações sobre os testes de nivelamento dos alunos podem ser consultadas no edital do Prolinfo. Todos os cursos concedem certificado aos participantes.
Ofertados ao longo do primeiro semestre de 2018, os cursos podem ser feitos uma vez por semana, em uma aula de três horas, ou duas vezes na semana, em aulas de uma hora e meia de duração. Segundo a organização do Prolinfo, os alunos matriculados estão isentos de mensalidade, mas precisam pagar a taxa de matrícula, que varia de R$ 250 a R$ 350, a depender do curso escolhido.
No primeiro semestre deste ano, as novidades são os cursos de informática nos campi de Caruaru, no Agreste, e Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Além dos cursos para adultos, o Prolinfo também oferece cursos de inglês para crianças dos 7 aos 9 anos e dos 10 aos 12 anos, na modalidade denominada Prolinfinho.
Via: G1 





Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...