segunda-feira, 28 de maio de 2018

Dia de São Germano de Paris


Dia de São Germano é celebrado em 28 de maio.

Também conhecido como São Germano de Paris, este santo viveu entre 496 d.C e 576 d.C, servindo à Deus como bispo de Paris, na França. A caridade e a simplicidade eram duas das principais características deste homem, tido como um exemplo de bondade e amor incondicional ao próximo.
A sua terra natal é Autun (atual França). A história conta que a sua mãe tentou abortá-lo, tomando venenos. Mas, Germano resistiu e sobreviveu, sendo criado pelo seu primo mais velho, o eremita Escapilão. Seguindo os passos de seu primo, Germano também passou 15 anos de sua vida como um eremita, enquanto aprendia ao máximo a doutrina cristã.
Após ser ordenado diácono, Germano ganhou a estima do rei, principalmente devido aos seus conselhos, estes considerados um dom do futuro santo. Assim, logo foi nomeado bispo de Paris.
São Germano de Paris morreu em 28 de maio de 576, aos 80 anos. Atualmente, as relíquias do santo estão na Igreja que leva o seu nome, uma das mais belas da capital francesa.

Oração a São Germano

"Ó Deus, que aos vossos pastores associastes São Germano de Paris, animado de ardente caridade e da fé que vence o mundo, dai-nos, por sua intercessão, perseverar na caridade e na fé, para participarmos de sua glória. Por Cristo nosso Senhor. Amém!"







Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...