segunda-feira, 4 de junho de 2018

Hemope lança campanha de Doação de Sangue para o São João


A Campanha São João Hemope deste ano será aberta na próxima quarta-feira (6), às 8h



Para conscientizar sobre a importância da doação de sangue e repor o estoque durante o ciclo junino, o Hemope realiza um evento cultural no Hemocentro de Caruaru. A Campanha São João Hemope deste ano será aberta na próxima quarta-feira (6), às 8h. 

O objetivo é ampliar em 15% o número de doações, devido aos crescentes casos em que são fundamentais transfusões de sangue. “Durante o São João, os números de acidentes de trânsito e com fogos de artifício infelizmente aumentam. Logo, é necessário que o paciente receba transfusões de sangue. Por isso, a participação da população na campanha é de suma importância”, ressaltou a diretora de hemoterapia, Anna Fausta. A campanha vai até o dia 30 de junho, em todas as unidades do Hemope no Estado.

A grade de programação do evento conta com atrações para abrilhantar a abertura, como os cantores Israel Filho, Valdir Santos e Renilda Cardoso, o Trio Pé de Serra, a Banda do 4º Batalhão da Polícia Militar de Caruaru, além da Quadrilha Flor do Caruá, do cordelista Espingarda do Cordel e da organização folclórica Boi Treme Terra.

Critérios de doação 

Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos – desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Pesar, no mínimo, 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado e apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).  Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou apresentar formulário de autorização.
Via: Diário de Pernambuco




Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...