sexta-feira, 13 de julho de 2018

Lotéricas voltam a receber contas da Celpe a partir deste sábado


A empresa e a Caixa Econômica Federal renovaram o convênio que havia acabado no fim de abril


Depois de pouco mais de dois meses, os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) podem pagar normalmente as contas nas casas lotéricas de todo o estado. A concessionária renovou, nesta sexta-feira (13), o convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), que havia acabado no fim de abril. O recebimento das faturas acontece já a partir deste sábado (14), beneficiando as pessoas que estavam encontrando dificuldades para quitar os débitos em aberto.

Por meio de nota, a Celpe informou que o acordo “atende à solicitação da sociedade, assegura ganhos para a Caixa Econômica Federal e para os agentes lotéricos, além de mais opções de pagamento para os clientes”. A concessionária destacou ainda que as duas empresas “entendem que a situação gerada se tornou incompatível com a qualidade dos serviços essenciais prestados e lamentam os transtornos causados”.

Durante o tempo em que o convênio esteve suspenso, não faltaram queixas de pessoas com problemas para pagar a conta de luz. A situação chamou a atenção de órgãos de fiscalização, a exemplo do Procon Pernambuco e também da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que estavam monitorando a situação. 

Nessa semana, por exemplo, o fiscais do Procon estiveram em pontos de atendimento indicados pela Celpe para o pagamento, mas encontraram vários deles desabilitados ou com dificuldades para atender à demanda. O secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado, Pedro Eurico, teve reuniões com representantes da Celpe e da CEF para discutir a situação. O Procon chegou a dar um prazo de 48 horas para que a empresa regularizasse a situação, sob o risco de ser multada em até R$ 9 milhões.

A concessionária destacou que, além do retorno das lotéricas, os mais de 3,6 milhões de clientes continuam contando com 1,8 mil locais de pagamento, entre a rede própria Celpe Serviços e correspondentes bancários. “A empresa possibilita a quitação das faturas de forma prática, sem necessidade de deslocamento do cliente, por meio do site, aplicativo Celpe ou débito automático. Em respeito aos nossos clientes, a concessionária reafirma o compromisso com a qualidade dos serviços”, informou, por meio de nota.
Via: Diário de Pernambuco




Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...