quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Começa a corrida em busca de votos


         O dia que os candidatos tanto esperavam chegou. A partir desta quinta, pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (STF), está liberada a campanha política nas ruas e redes sociais, além da realização de comícios, passeatas e carreatas. As eleições de 2018 vão definir o futuro presidente da República, governador do estado, dois senadores, deputados federais e estaduais. 

(Foto: candidatos a governo do estado de PE, Imagem da Internet)



           Sete nomes se inscreveram para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas e todos terão agenda pública para dar as boas vindas ao período eleitoral. Os olhos estão mais voltados para o governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, e o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que estão polarizando a disputa e as pesquisas eleitorais. 

          Mas outros nomes correm por fora, na expectativa de se consolidarem como terceira via, como o ex-deputado federal Maurício Rands (PROS), o ex-prefeito de Petrolina Julio Lóssio (Rede), a historiadora e advogada Dani Portela (PSol), a professora Simone Fontana (PSTU) e a agente de saúde Ana Patrícia Alves (PCO), essa última apresentada nessa semana. 

     A eleição desse ano será a mais curta da história e o financiamento privado é proibido. No dia 31 de agosto começa a propaganda eleitoral no rádio e TV e a eleição geral será no dia 7 de outubro. 




Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...