segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Base de proteção da Funai a índios isolados sofre ataque a tiros no Amazonas


A Funai pediu nesta segunda-feira (24) reforço da Polícia Militar e do Exército, após ataque à base de proteção da Funai a índios isolados no Vale do Javari, no Amazonas.

Foto: Divulgação/Funai

Policiais relatam que por volta das 3h de sábado (22) foram chamados para averiguar a presença de invasores na área indígena.

Ao perceberem a ação no flutuante da Funai, os criminosos iniciaram um intenso tiroteio contra os funcionários e os policiais que se preparavam para fazer a abordagem na outra margem do rio.

Ainda segundo a PM, em seguida, foi feito acompanhamento da embarcação invasora e ocorreu novo confronto, tendo sido avistada uma segunda embarcação de infratores.

Segundo os relatos, os invasores usavam espingarda, revólveres e pistolas e estariam com uma grande quantidade de munição.

Por conta da baixa visibilidade devido ao horário e à chuva, o acompanhamento foi feito de longe somente pelo barulho do motor das embarcações. Os infratores fugiram pela mata. Apesar dos rastros de sangue na trilha, não foi encontrado nenhum ferido. Policiais e indígenas que estavam no local não foram atingidos.




Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...