terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Cartão de débito e crédito para pagar a Compesa


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai passar a aceitar pagamentos de faturas de água e esgoto por meio de cartão de crédito e débito. A opção débito já está em testes e começa a funcionar oficialmente a partir de hoje presencialmente em 20 lojas da companhia. No fim de janeiro, a opção crédito será habilitada, inclusive com parcelamentos. Ainda estão em análise os detalhes do modelo de pagamento no cartão de crédito, como o número de parcelas e se valerá para faturas atrasadas ou para o mês vigente. Também para o fim de janeiro, a Compesa prevê o funcionamento integrado das novas opções de pagamento na agência virtual do site www.compesa.com.br e no aplicativo Compesa Mobile (Android e IOS). A ideia é que o modelo chegue às 172 lojas da companhia no estado.

Foto: Aluisio Moreira/Divulgação

A iniciativa tem o objetivo de ampliar as facilidades de pagamento para os 1,6 milhão de clientes da companhia. O diretor de Mercado e de Atendimento da Compesa, Eduardo Sabino, cita que o cartão representa 54% do volume de pagamentos realizados no país, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços. “Ainda que na área de serviços básicos, como água e esgoto, o quantitativo de pessoas que usam cartão como forma de pagamento seja de 1%, a Compesa passa a integrar a lista de poucas empresas nesse circuito”, destacou. “O relacionamento com o cliente é uma atividade que a gente vai sempre buscando evoluir para melhorar as formas de se aproximar. E isso é um exemplo”.

O pagamento com cartão de débito já está sendo realizado exclusivamente em 20 lojas da Compesa, há cerca de dez dias, em fase de testes. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), é possível pagar nas lojas: Boa Vista, Largo da Paz, Expresso Cidadão Peixinhos, Expresso Cidadão Cordeiro, Olinda, Paulista e Prazeres (Jaboatão dos Guararapes). No interior, está disponível nas unidades: Expresso Cidadão Vitória de Santo Antão, Carpina, Surubim, Agrestina, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Expresso Cidadão Petrolina, Petrolina (loja), Caruaru, Salgueiro e Santa Cruz do Capibaribe.

“Os clientes abordados nessas unidades foram muito receptivos para o pagamento com o cartão de débito e, posteriormente, com o de crédito. Para a companhia, essa modalidade de pagamento representa uma ferramenta importante e eficiente de recuperação de débitos. Nossa expectativa é aumentar em 20% a quitação de contas atrasadas”.

Ainda segundo o diretor, a Compesa entende que a comodidade é um fator que contribui para o aumento da adimplência e o cartão de crédito entra como contribuição. “Muita gente pode parcelar os atrasados e colocar no cartão, que possui formas mais práticas de pagamento, sem precisar ir a lotéricas ou bancos. Mesmo com a crise, a inadimplência média da Compesa se manteve em 10% e pode diminuir com esses novos instrumentos.”



Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...