sábado, 16 de março de 2019

Deputado do PSL menciona troca de cargos por votos na previdência


Um áudio que circula pela Câmara dos Deputados está dando o que falar. Na gravação, o deputado federal Gulliem Lemos (PSL-PB), conhecido como Julian Lemos, fala que parlamentares têm exigido e negociado cargos em troca de votos favoráveis à reforma da Previdência, inclusive o próprio estaria envolvido no esquema. 

Foto: Cleia Viana

Segundo a matéria do jornal O Globo, durante um telefonema de 12 minutos, Gulliem conversa com o secretário-geral do PSL na Paraíba e assessor do Ministério do Turismo, Fábio Nóbrega Lopes, e conta que conseguiu, após um acordo com a Casa Civil, a garantia para si mesmo de poder indicar nomes para os cargos de direção na sede regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e na Fundação Nacional da Saúde (Funasa) da Paraíba. Lemos também afirma no áudio que outros parlamentares vão requerer acordos parecidos como troca de votos para obtenção de cargos na administração federal.

Procurado pelo O Globo, o deputado relatou que a gravação se caracteriza como “grampo ilegal”, e que irá pedir à Polícia Federal para investigar a origem do arquivo. "É uma violação gravíssima, uma agressão, um fato grave. Isso aí vai rolar Polícia Federal. É extremamente absurdo isso. Não tem nada que desabone, única coisa que vejo criminosa é a gravação ilegal. Sou um deputado federal, imagine se os deputados agora têm seu sigilo telefônico quebrado", afirmou o deputado ao Jornal. O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, não se pronunciou sobre o ocorrido.




Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...