quinta-feira, 23 de maio de 2019

Itacuruba mostra avanço significativo no índice da educação municipal, segundo avaliação do SAEPE



A rede municipal de ensino de Itacuruba tem mostrado melhorias significativas na média de pró-eficiência nos últimos anos, segundo a avaliação do SAEPE.







O SAEPE é um Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco que analisa o ensino aprendizagem de alunos do 2º, 5º e 9º anos de Ensino Fundamental, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, em todo o estado. A evolução contínua foi divulgada no portal do sistema, através de gráficos que mostram um comparativo dos últimos três anos. As três escolas do município cresceram significativamente, uma delas até ultrapasssou a média do estado!


O resultado foi comemorado pela Gestão, através das Secretárias Luciene Freire e Ladvanha Freire, que organizaram um encontro para comemorar os resultados com toda a equipe. “É gratificante que toda rede de ensino alcance esses resultados. Isso mostra que estamos no rumo certo. Plantando as sementes do amor só podemos colher bons frutos”, frisou a Secretária de Educação, Luciene Freire.

De acordo com o Prefeito Bernardo Maniçoba os resultados comprovam que o trabalho sério que vem sendo realizado pela equipe de educadores está no caminho certo. “Esse avanço é resultado da dedicação de toda a Gestão e, principalmente, dos professores que não medem esforços para superar as dificuldades”. Importante destacar uma série de medidas adotadas pela administração municipal que desenvolve uma política de valorização dos professores como pagamento de salários em dias, negociação e pagamento de débitos herdados, formação pedagógica contínua, sempre com foco no bem estar desse profissional.


Via: ASCOM

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...