terça-feira, 14 de maio de 2019

Nossa homenagem aos enfermeiros e técnicos em enfermagem na semana da enfermagem


Dia Internacional da Enfermagem é  comemorado anualmente em 12 de maio.
No entanto, no Brasil é comum a celebração da Semana da Enfermagem, que começa em 12 de maio (com o Dia Internacional da Enfermagem) e termina em 20 de maio (com a comemoração do Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem).
Também conhecido como Dia Internacional dos Enfermeiros, esta data homenageia o trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde nos hospitais.
O trabalho desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência continua de cuidados médicos.
Nós do blog Fique por dentro não poderíamos deixar de registrar nossa homenagem e enfatizar a importância da comemoração do dia dos enfermeiros e técnicos em enfermagem. 
Em nome desses grandes profissionais, a enfermeira Emanuely Katyuce e o enfermeiro Vital Santos gostaríamos de parabenizar toda a categoria, pelo comprometimento e cuidado com a saúde dos seus pacientes.
Foto de arquivo pessoal

Mensagens para o Dia dos Enfermeiros

A enfermagem é uma arte e o principal instrumento é a dedicação e o carinho pela vida humana! Parabéns pelo seu trabalho! Feliz Dia dos Enfermeiros!
Enfermeiro, obrigado pela sua capacidade de curar vidas! Feliz Dia da Enfermagem!
Os enfermeiros são como anjos da guarda. Estão sempre perto das pessoas que precisam, vigiando e cuidado das suas frágeis vidas… Obrigado pelo esforço e dedicação! Feliz Dia dos Enfermeiros!

Dia da Enfermagem no Brasil

O Dia Internacional da Enfermagem passou a ser uma data comemorativa no Brasil em 1938, quando a data foi instituída pelo então presidente Getúlio Vargas.


Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...