sexta-feira, 21 de junho de 2019

Projeto Transportando Saúde atende taxistas no Recife


Profissionais do Projeto Transportando Saúde nas Cidades leva, mais uma vez, atendimentos gratuitos de saúde com uma semana de serviços oferecidos. De 24 a 28 de Junho, taxistas de 17 cidades serão atendidos em pontos de táxi, aeroportos e terminais rodoviários. No Recife, acontecerá no dia (26) de Junho, no Metrotaxi, que atende aos Shoppings Rio Mar e Recife, localizado na Rua Rio Tocantis, 210, Ipsep, das 9h às 16h. 



O Projeto está em seu quarto ano, tem como objetivos oferecer melhores condições de saúde aos trabalhadores do transporte e contribuir para um trânsito mais seguro. Até o fim do ano, motoristas de ônibus e caminhoneiros também participarão da ação.
Durante a ação, os taxistas receberão dicas nutricionais e orientações sobre os riscos do uso de álcool e outras drogas. Também serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferições de pressão arterial e aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças na coluna e orientação sobre a boa postura corporal.
Além disso, serão realizadas sensibilizações quanto ao Projeto Proteção – Ações de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias, que visa conscientizar os trabalhadores do transporte e a sociedade civil sobre a importância do tema. A iniciativa faz parte do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes que atento às necessidades dos trabalhadores do transporte, leva, mais uma vez, atendimentos gratuitos de saúde a esses profissionais em seus locais de trabalho.



Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...