sexta-feira, 5 de julho de 2019

Bolsonaro diz que a esquerda o apoiaria se ele defendesse sexualização


Após passar a ser alvo de criticas por defender o trabalho infantil, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais, nesta sexta-feira (5/7), para se defender e acusar a esquerda. Segundo a postagem, se ele “estivesse defendendo sexualização e uso de drogas, (a esquerda) estariam o idolatrando”.

Foto: Evaristo Sá

Ainda na mensagem, Bolsonaro afirmou que a “esquerda está me atacando por defender que nossos filhos sejam educados para desenvolver a cultura do trabalho desde cedo”. O assunto foi debatido durante a live semanal do presidente em rede social.

Ao lembrar da infância, o presidente disse que trabalhava com "9, 10 anos" e chegou a sugerir que é a favor do trabalho infantil. "Trabalho dignifica o homem, a mulher, não interessa a idade", disse.

O que diz a lei
O trabalho infantil é proibido no Brasil por lei. Considera-se trabalho infantil toda atividade econômica ou de sobrevivência, com ou sem finalidade de lucro, remunerada ou não, realizada por crianças ou adolescentes com idade inferior a 16 anos.

Além disso, o trabalho infantil compreende a proibição do trabalho noturno, perigoso ou insalubre realizado por menores de 18 anos de idade. Ressalvada a condição de adolescentes aprendiz a partir dos 14 anos. 




Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...