terça-feira, 16 de julho de 2019

Homenagem ao Dia do Comerciante


Dia do Comerciante é comemorado anualmente em 16 de julho.
Esta data é destinada a homenagear todos os profissionais que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços.
Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país.
O comércio nacional também é homenageado em outra data importante no Brasil, 30 de outubro, conhecido como o Dia do Comerciário.

Origem do Dia do Comerciante

O Dia do Comerciante surgiu a partir da criação da Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro.
Homenagem ao Dia do Comerciante
“Coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação são algumas das qualidades que formam o profissional que enfrenta uma das classes mais competitivas, enfrentando as inúmeras exigências do consumidor cotidianamente. Parabéns pelo seu dia!”
“Quando vendemos nossa mercadoria, fazemos mais do que trocar ideias ou diminuir barreiras… Nós criamos desenvolvimento e buscamos novas amizades! O comércio é um grande impulsionador da sociedade, sem dúvida! Feliz dia do comerciante!”.

Hoje, dia do comerciante, nossa homenagem vai para uma família que faz parte do comércio local em Floresta/PE a bastante tempo, e que vem passando pelas gerações.
Queremos homenagear Ana Luiza de Souza Leal Gomes Ferraz (Luiza Gomes), pela ótima administração do Mercadinho cruz. Analmira de Souza Leal, sempre no ramo do vestuário com a loja Divina. Maria Almira de Souza Leal (Maninha), também no ramo do vestuário, que após 2000 foi assumido pelo filho Denilson de Souza Leal. Uma família inteira com uma história de comércio dentro da cidade. Maninha, a matriarca, começou a mais de 40 anos no comercio (desde 1971), e Analmira, sua filha começou a mais de 20 anos; agora a filha de Analmira e neta de maninha também ingressa no comercio juntamente com seu noivo, Felipe Uchôa, trabalhando com produtos alimentícios a menos de 6 meses, e em tão pouco tempo já é notória a capacidade de administração e planejamento de ambos.




Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...