quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Sesi está oferecendo capacitação gratuita para interessados em robótica


Interessados em robótica que queiram atuar como técnicos de equipes na etapa pernambucana do Torneio SESI FIRST LEGO League poderão receber capacitação gratuita. As inscrições devem ser feitas por ficha de adesão, que deve ser solicitada até o dia 30 de setembro pelo e-mail gislenne.araujo@sistemafiepe.org.br. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas. A capacitação acontecerá no dia 31 de agosto, das 8h às 17h, no SESI Paulista.



Os futuros técnicos terão o papel de organizar as equipes – que poderão ser compostas por estudantes de 9 a 16 anos de escolas públicas ou particulares, grupos de amigos ou times de garagem -, definir uma área de treino, estar ciente do manual de técnicos, zelar pelo bem-estar físico dos competidores e auxiliar na construção e divisão das responsabilidades do time. O treinamento será facilitado por Filipe Nascimento, graduado em Matemática e com pós-graduação em Metodologia do Ensino de Matemática e Física, que atuou como juiz nas últimas três edições do torneio.

Nesta temporada do Torneio SESI First LEGO League, estudantes de 80 países serão desafiados a pesquisar soluções que possam contribuir para o desenvolvimento das cidades, otimizando questões relacionadas ao meio ambiente, mobilidade, acessibilidade, desastres naturais, entre outras situações. Os competidores também precisarão construir e programar robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorm (linha voltada para educação tecnológica) para cumprir diversas missões. Os melhores avaliados passarão para a etapa nacional e, por fim, os selecionados disputarão a etapa mundial.




Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...