terça-feira, 8 de outubro de 2019

Brega romântico e trap juntos em novo clipe do pernambucano HoodBob


O trapper pernambucano HoodBob lançou, nesta segunda-feira (7), o videoclipe da faixa Diário. A canção aposta em uma fusão entre o trap, gênero estadunidense que o artista vem trabalhando desde 2018, com o tradicional brega romântico recifense. No refrão, conta com um sample do clássico Diário, eternizado por Dayanne Henrique nos anos 2000, quando integrava a banda Frutos do Amor.

Foto: Hoodcave

Nos Estados Unidos, é comum que nomes do trap lancem "love songs" que se assemelham a uma espécie de R&B mais contemporâneo. Com produção musical de beatmaker Will Marques, HoodBob aposta no potencial romântico do brega para consolidar a mistura. Ele já vinha apostando na união do trap com o brega desde Flow satanai, lançada no YouTube em 5 de outubro de 2018. Sua faixa de estreia, Trap de baldada, foi divulgada em maio do ano passado. Até o final do ano, ele pretende lançar a mixtape DJ Topó.

Com direção e produção da HoodCave, o clipe também resgata referências tradicionais do brega no audiovisual, com uma narrativa de ficção dramatizada. HoodBob aparece lamentando-se em uma praia da Zona Sul do Recife (o que remete, por exemplo, ao MC Sheldon no vídeo de Pensei que era para sempre) ou em meio duas moças em uma cama. Também explora aspectos do seu cotidiano com cenas na favela do Iraque, no bairro da Estância, Zona Oeste da capital. O diário, um livro de capa preta, também não passa despercebido.

Assista ao vídeo: 






Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...