sábado, 4 de janeiro de 2020

Oficina Culinária orienta crianças sobre importância da alimentação saudável


                                                                    Foto: Divulgação                                                                

O processo de introdução e sequencia alimentar das crianças é, sem dúvida, um dos assuntos que mais tiram o sono dos pais, sejam eles veteranos ou de primeira viagem. Para aproximar as crianças do universo alimentar de forma lúdica, será realizada, no próximo dia 18 de janeiro, a 1ª Oficina Culinária para crianças. A ação será no Porta a Porta Orgânicos, no bairro da Madalena, no Recife, das 9h às 11h. 

De acordo com nutricionista Bruna Barbosa, idealizadora do projeto junto com a nutricionista Magda Brito, o intuito da oficina é mostrar aos pequenos que, além de saudável, se alimentar também pode ser divertido. “Nos nossos atendimentos é recorrente encontrarmos famílias desesperada com a dificuldade de introduzir alimentos nutritivos na dieta da criança. A ideia é cativar a meninada pelas cores, sabores e encantos sensoriais que o alimento pode proporcionar ” explica Bruna.

                                                      Foto: Divulgação                                          


Entre as diversas receitas preparadas para o minicurso, as crianças irão aprender como fazer brigadeiro vitaminado (cenoura e beterraba); omelete colorido (cenoura, repolho e vagem) e milk-shake de banana. A programação, voltada para crianças de três a seis anos de idade, também contará com contação de histórias e brincadeiras.

Além de aprender algumas receitas tradicionais adaptadas para uma forma mais saudável, os pequenos participantes também entrarão em contato direto com os insumos, sendo estimulados a tocar, cheirar e até pintar com frutas, verduras e legumes. “É mais uma alternativa aos pais e uma forma divertida de tratar profissionalmente a dificuldade alimentar sem traumas” acrescenta Bruna.

A oficina custa R$ 80 e as inscrições podem ser feitas até o dia 16 deste mês através do Whatsapp, pelos números 98200-3408 ou 99107-6770. 

Serviço
Oficina culinária para crianças
Quando: 18/01 (sábado) – 9h às 11h
Onde: Porta a Porta Orgânicos – Rua José Higino, 118, Madalena - Recife.

Via: Diário de Pernambuco

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...