domingo, 22 de março de 2020

Governo de Pernambuco fará aquisição de 2 mil testes para coronavírus


O Governo do Estado informou, neste sábado (21), que fará uma aquisição de dois mil novos kits de testagem para coronavírus. A notícia foi dada no último boletim, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

Foto: Paulo Paiva

Em nota, a Secretaria comunicou que o reforço será realizado para testar também os profissionais de saúde caso venham a adoecer.

"É necessário um esclarecimento precoce, com medidas adequadas e preventivas. Por isso, estamos trabalhando com a possibilidade de profissionais adoecerem. Se esses casos acontecerem, teremos um diagnóstico rápido, dando celeridade ao acompanhamento das ocorrências", pontuou o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo. 

Dados:
O Governo de Pernambuco informou neste sábado (21), que dois novos casos de coronavírus foram confirmados. De acordo com o novo boletim, atualmente o estado de Pernamuco contabiliza 33 casos confirmados do Covid-19. Destes, cinco pessoas estão hospitalizadas, 25 cumprem isolamento domiciliar e três estão curados.

Ao todo, são 630 casos notificados, 276 já foram descartados. Outros 318 casos estão em investigação. 


Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...