terça-feira, 5 de maio de 2020

Ouvi minha intuição', diz Mädchen Amick sobre dirigir season finale de 'Riverdale'

Com o episódio final da quarta temporada, "Riverdale" encerra um ciclo. Os adolescentes terminam o ensino médio e começam a planejar seus futuros: Betty (Lili Reinhart) deve seguir para a Universidade de Yale, enquanto Archie (KJ Apa) escolhe a Academia Naval dos Estados Unidos, e Veronica (Camila Mendes) permanece com a ideia de tirar um ano sabático para focar nos negócios.



O episódio de despedida, intitulado "Killing Mr. Honey" ("Matando Sr. Honey"), vai ao ar na Warner nesta quarta-feira (6), após a decisão de encurtar a temporada em decorrência da pandemia do novo coronavírus, que tem atrasado diversas gravações.

Responsável por solucionar várias dúvidas dos espectadores, o capítulo final terá direção inédita de Mädchen Amick, 49, atriz que interpreta Alice Cooper (a mãe de Betty) na série, e que faz sua estreia como diretora em uma produção. "Foi muito trabalho, porque queria que tudo fosse perfeito. Mas foi muito satisfatório e todo mundo foi muito muito solidário", disse Amick em conversa da qual a reportagem participou.

"Escolhi ouvir minha intuição e honrar o que Roberto [Aguirre-Sacasa, o roteirista] escreveu; mas tentando trazer um ar fresco a tudo o que já fizemos. Gravamos de maneira um pouco diferente, mas sempre honrando o mundo de 'Riverdale' e o que os fãs amam; sem ir muito longe", acrescentou.

A atriz explica que desenvolveu a vontade de dirigir uma produção ainda jovem, quando integrou o elenco da série "Twin Peaks" (1990-1991) como a personagem Shelly Johnson. Na época, ela acompanhava o trabalho do diretor David Lynch, quem ela chama de mestre, que despertou sua vontade de "trazer a minha visão de um script para a vida".

Questionada sobre se o final da temporada de "Riverdale" traria todas as respostas esperadas pelos fãs, Amick disse, em tom de brincadeira, que "eles nunca vão responder às questões". "Toda temporada vai fazer nós nos questionarmos e ficarmos tipo 'Meu Deus, mal posso esperar pela próxima temporada para ver as respostas'."

A atriz também falou de sua personagem, quem ela descreve como "divertida e complicada", e revelou que no começo da série tinha receio de não oferecer material suficiente como adulta, estando em uma produção de protagonistas adolescentes.

Para ela, é um desafio interpretar a mãe de Betty -mesmo que ela tenha criado dois filhos na vida real. "Alice quer que eles [seus filhos] vivam uma vida melhor que a que ela viveu. Ela não quer que eles vivam o que ela viveu. Então ela é bem dura com as crianças", define a intérprete, que também opina sobre o casal "Barchie", desenvolvido nos últimos episódios. "Ela não gosta da ideia de Betty e Archie [juntos]. Mas porque ela teve o coração quebrado quando tinha essa idade [...] Ela tem medo que o coração da sua garotinha seja quebrado, como o dela foi."

Por trás das câmeras, Amick também busca proteger seus filhos dos males da exposição exagerada, sem deixar de manter o contato que tanto gosta com os fãs nas redes sociais. "É desafiador. 'Twin Peaks' ficou muito popular muito rápido, e acho que é muito semelhante aos nossos atores jovens de 'Riverdale', avalia.

Ainda assim, o prazer que a atriz encontra em sua personagem é tanto que ela espera não se despedir tão cedo da série. "Talvez na 20ª temporada...", brinca. "Sou muito sortuda de trabalhar com histórias tão boas [...] Sempre amei escolher projetos com os quais eu me relaciono com o personagem. Não me importo muito se é uma comedia, drama ou thriller".

5ª TEMPORADA

A 5ª temporada de "Riverdale" já foi confirmada pelo canal americano The CW, responsável pela série, e se os planos não mudarem, ela ainda terá mais três anos. Os rumores indicam que a nova leva de episódios se passe alguns poucos anos à frente do momento atual, com os protagonistas mais velhos e acostumados a uma rotina diferente.

Também é esperado que a série desenvolva a história de alguns de seus personagens secundários, como Toni (Vanessa Morgan), que deverá ganhar um episódio próprio para explicar suas origens. "A produção começou a fazer outros episódios, mas não os completaram [em decorrência da pandemia]", diz Mädchen Amick. "Especialmente agora, com a mudança do fim da 4ª temporada, há muitos planos que precisaram mudar um pouco. Vai ser interessante."

A atriz diz não saber quais os planos dos roteiristas para a nova temporada, mas que está animada pelo que está por vir. E qual segredo da série para manter o sucesso por mais um ano? "As pessoas realmente gostam dos personagens. Os roteiristas fazem um ótimo trabalho com os personagens e temos ótimos atores. São personagens que você quer continuar sabendo como estão, como levam as amizades e a vida amorosa... como fazem toda essa transição", responde Amick.

"'Riverdale' é relacionável a todas as idades e pessoas de todo o mundo, de diferentes culturas, porque é uma experiência pela qual todos passam."



Via: Diário de Pernambuco

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...