quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Nossa Homenagem de hoje, dia do Psiquiatra


Por muitos anos taxado como o médico dos loucos, o trabalho do psiquiatra vai muito além desse estereótipo. De acordo com pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS),9,3% da população brasileira sofre com distúrbios ligados a depressão e ansiedade, dois dos mais comuns transtornos mentais. Isso sem contar as demais doenças de ordem mental e pessoas que evitam procurar ajuda ou mesmo falar sobre o problema.
Mesmo sem o reconhecimento merecido, esse profissional realiza um trabalho fundamental para a promoção da saúde dentro da sociedade. Embora a profissão tenha sido regulamentada no Brasil em 1959, apenas no ano de 2016 foi criado uma data para homenageá-la, sendo escolhido o dia 13 de agosto como o dia do psiquiatra.

Nós do Blog Fique por Dentro gostariamos de homenagear todos os psiquiatras em nome da renomada Psiquiatra Drª Eveline Oliveira. Obrigada por exercer com amor e dedicação esta especialidade tão essencial para nós seres humanos.
Drª Eveline Oliveira- Psiquiatra
Cuide da sua Saúde Mental
Atendimento:
NeuroClínica Serra Talhada-PE
R. Inocêncio Gomes de Andrade, 700 - Centro, Nossa Senhora da Penha

WhatsApp: (87)9 9104-8323
(87) 3831-1659 Consultório
 


Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...