terça-feira, 11 de agosto de 2020

Rivânia Freire, a voz feminina do Legislativo da cidade de Itacuruba-PE



Das nove cadeiras da Câmara de Vereadores de Itacuruba, uma única não é ocupada por homens. Rivânia Freire de Almeida, na política de Itacuruba, é a voz feminina no Legislativo. 

Eleita em 2012 como a quinta mais votada, e em seu segundo mandato, não é de hoje que a vereadora trabalha para conseguir reduzir a desigualdade social no município. Desde muito adolescente, já se mostrava bastante ativa nas causas sociais. Foi catequista, coordenadora do grupo de jovens, atuando como instrumento de diálogo e orientação para o caminho do bem.

De lá para cá, formou-se em Letras atuando no serviço público municipal como professora, entre outros serviços prestados na área educacional. Atenta às ações realizadas no município, a vereadora se faz participante ativa nos movimentos sociais.

De personalidade calma, amiga, servidora, inteligente, Rivânia Freire traz para dentro do parlamento de Itacuruba sensibilidade, sentimento, o olhar e o jeito feminino em busca das igualdades sociais.

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...