quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Minha Carreira contada por Gleidy Sá


Por: Gleidy Sá-ASCOM


Simone Novaes, pioneirismo na locução feminina de Floresta-PE e região


Quando Simone Novaes iniciou sua carreira de locutora, não imaginava que seria pioneira nessa área em Floresta e região. Em um meio onde os homens prevalecem, a locutora é a primeira e única voz feminina da cidade. Veterana no assunto comunicação, Simone vem ganhando experiência ao longo dos seus 25 anos de carreira. 

A descoberta do talento surgiu de maneira improvisada quando foi  convidada para substituir um locutor doente em uma rádio na região. Até o momento sua experiência na área de comunicação limitava-se a gravações de mensagens para carro de som. 

Sua desenvoltura, facilidade de expressão verbal, associado a uma voz diferente de tudo que se era acostumado a ouvir despertou o interesse das empresas de comunicação da época. E apesar da locução não fazer parte dos planos, se manter no ramo foi consequência do seu bom trabalho e da paixão que surgiu com a vivência. “Eu fazia freelas como gravação de mensagens de carro de som e, de repente, surgiu uma oportunidade de substituir um locutor em uma rádio. Desde então, a paixão pela área de comunicação é o que me move”, revela Novaes.  

No currículo de Simone Novaes estão experiências em grandes rádios da região do Moxotó, Itaparica e do Araripe. Sua marca de mulher moderna, com espírito jovem e antenada ao tempo vem tomando espaço nas mais diversas áreas do mercado da comunicação. A locutora possui vasta experiência  com eventos de grande porte. Já apresentou o Prêmio Excelência TLN, tradicional evento que premia nomes destaques de Floresta-PE, Missas do Vaqueiro, comícios de grandes políticos da região, formaturas, eventos sociais, lives artistas etc. Sua atuação como locutora é reconhecido através dos diversos prêmios que já recebeu, inclusive o Prêmio Excelência TNL.

Nos seus trabalhos, o leque de atuação de Simone Novaes está a cada dia mais amplo. Como parte do conjunto de uma boa comunicação, a profissional possui seu próprio home Studio, possibilitando a produção de comerciais com mais qualidade e agilidade. No seguimento da comunicação seu trabalho vai ainda mais longe. Além de locução publicitária, locução de eventos, mestre de cerimônia, gravação de comerciais a profissional possui um espaço próprio de comunicação. Dona do blog fiquepordentro, em seu ambiente virtual a profissional fala dos mais variados assuntos, desde política aos acontecimentos do dia a dia. Simone possui ainda seu próprio carro de som para publicidade. Sua experiência, sua voz marcante, atrelada aos mais diversificados tipos de serviços em comunicação oferecidos por ela, faz de Simone Novaes uma das maiores comunicadoras sociais de Floresta e região.


Gleyde Sá-ASCOM

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...