terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Município de Itacuruba-PE recebe vacinas contra a covid19 que estão a caminho para início da vacinação, ainda nesta terça-feira(19).




As primeiras doses da vacina  contra a covid19 foram entregues para Itacuruba. A Secretária de Saúde, Eliane Menezes, recebeu os imunizantes que estão a caminho do município. 

Assim que chegarem à cidade as primeiras pessoas começarão a receber as doses, conforme plano de vacinação. 

Escolhida para representar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate a covid19, Maria de Fátima França, de 59 anos,  técnica em enfermagem mais antiga na ativa, no município, será a primeira a ser imunizada. 

E como não poderia deixar de ser, a indígena  Maria Josefa Leal,  do povo Pankará Aldeia Serrote dos Campos, será a primeira índia vacinada do município. 

"Todos os cuidados que precisávamos ter para proteger a população, até que esse momento chegasse, foram tomados. E agora chega o alívio, a esperança. Aguardamos ansiosos por esse momento. Viva a ciência! ", falou aliviado o prefeito, Bernardo Maniçoba.

A partir de amanhã, a vacinação segue imunizando a população, conforme plano divulgado.

Via: ASCOM

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...