quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Veja a nota da Prefeita da Cidade de Floresta-PE, Rorró Maniçoba, sobre pagamento dos funcionários Municipais



Todos se recordam a rotina de atrasos salariais que viviam os funcionários da Prefeitura de Floresta. O recado das urnas foi claro, os florestanos queriam um novo jeito de cuidar da cidade e das pessoas. É exatamente assim que temos governado. Atualmente os servidores recebem o salário dentro do mês trabalhado, tiveram a metade décimo terceiro antecipado e receberam este ano os salários que a gestão passada optou por dar o calote. O dinheiro para pagamento dos salários está na conta da Prefeitura, aguardando apenas a aprovação do pedido de suplementação orçamentária solicitada a Câmara de Vereadores.

Apesar do diálogo que a gestão vem mantendo com o Poder Legislativo fui surpreendida, hoje, com um vídeo onde dois vereadores tentam imputar o não pagamento do salário a uma suposta falta de planejamento orçamentária da gestão atual. Convenientemente esquecem que o Orçamento 2021 foi desenhado e aprovado no ano passado, na gestão do grupo ao qual fazem parte e defendem com unhas e dentes. Tentam politizar o assunto usando como moeda de troca a dignidade dos servidores municipais que ficam sem seus legítimos proventos por picuinha e pequenez política.

Não deixa de ser intrigante o fato de que estes mesmos vereadores, que agora questionam uma simples suplementação para pagamento dos salários, sejam os mesmos que nunca deram uma palavra para denunciar o absurdo de dívidas salariais deixadas pela gestão anterior. Também são os mesmos que jamais se pronunciaram sobre a antiga prática de realizar o desconto de empréstimos consignados dos salários e não realizar os repasses ao banco credor, configurando conduta inaceitável e criminosa. Já passou da hora de desarmar os palanques e trabalhar pela melhoria da qualidade de vida dos florestanos.

Rorró Maniçoba
Prefeita de Floresta

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...