terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Projeto muda a vida de crianças e jovens, por meio do esporte, em Belém do São Francisco-PE










Uma escolinha de futebol localizada na cidade de Belém do São Francisco, sertão de Pernambuco,há 41 anos transforma crianças e jovens em cidadãos conscientes.

A Escolinha de Futebol Pantu Moreno já conseguiu transformar a vida e o comportamento de muitas crianças desde a sua fundação. Atualmente atende cerca de 50 meninos, com idade entre 6 e 16 anos.

Fundada por Cícero Moreno Sobrinho, a única exigência para fazer parte do time é estar frequentando a escola. Cícero cobra das crianças notas boas e participação nas atividades escolares. 

“As aulas de futebol são instrumento para levar crianças e jovens ao interesse pela atividade física e, também, para transmitir valores como responsabilidade, respeito e disciplina.  Além de ser um meio de garantir a permanência dessa turminha na escola”,  explica o fundador.

A escolinha não tem fins lucrativos e sobrevive com apoio de parceiros como a Loja Arts Sport, Aprodutora e Farmácia Santo Antônio. “É o compromisso dessas empresas que possibilita a realização do nosso trabalho. No último domingo (4), por exemplo, o empresário Danilo Sá, proprietário da Loja Arts Sport, em parceria com a Farmácia Santo Antônio, fez a doação de 10 chuteiras para serem distribuídas entre os participantes que não têm o calçado adequado para prática da atividade esportiva”, explica Cícero.

Segundo ele, há uma carência de materiais como bolas, padrões, chuteiras, entre outros, fundamentais para a ministração das aulas e realização de campeonatos. “Estamos sempre em busca de novos parceiros que possam nos ajudar a alimentar os sonhos dessas crianças e jovens de jogarem o futebol profissional, e contribuir para mudarmos o presente e o futuro desses meninos”.

As aulas de futebol acontecem às terças e quartas no  Estádio Dr. Alípio Lustosa, e nas quintas, sextas e sábados no Estádio Geraldão.

Para doações e parcerias entrar em contato pelo telefone  87 9676-3164.

Por: Elba Quirino 
Jornalista 


Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...