sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Governo de Pernambuco reduzirá jornada de trabalho de servidores que têm dependente com deficiência



Os servidores estaduais com dependentes que possuem deficiência terão a carga horária de trabalho reduzida para que possam acompanhar seus parentes em consultas médicas e outras atividades, sem a necessidade de compensação de horários ou abatimento salarial.  Basta comprovar a situação através do Serviço de Perícias Médicas do Estado. 

A medida foi oficializada pelo governador Paulo Câmara na manhã desta terça,26, em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, durante a assinatura de Ato complementar que altera a Lei nº 6.123, de 20 de julho de 1968, estabelecendo a concessão do benefício. O novo artigo 147-A concede horário especial de trabalho sem a necessidade de compensação de horários ou abatimento salarial, desde que comprovada a necessidade pelo Serviço de Perícias Médicas do Estado. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual defendeu a medida como meio de promoção da justiça de igualdade e direitos humanos.
Saiba mais: http://seliga.ai/2wU7ldU
Via: Governo de Pernambuco

Por: Simone Novaes
 Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...