quinta-feira, 23 de novembro de 2017

500 kits de escovação são entregues para alunos da rede municipal da cidade de Itacuruba no sertão de Pernambuco




Problemas relacionados aos dentes podem ser evitados com uma escovação adequada. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e ABO – Associação Brasileira de Odontologia, desenvolveu nas escolas municipais a ação “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”.
Os alunos das escolas Manoel Maniçoba da Silva, Crianças Esperança, José Cícero Freire, na área urbana, além das escolas na zona rural Ana Pacífica Marcos , na Ingazeira, e Gerson Pires de Araújo, nos Coité, receberam um kit de saúde bucal.
“Esse é um projeto preventivo de grande importância social onde as crianças aprendem desde cedo orientações sobre higiene bucal” explica a Secretária de Saúde, Janaina Correia.
A campanha foi coordenada pelo dentista Jefferson Freire juntamente com a equipe de Saúde Bucal, UBS - Unidade Básica de Saúde e Programa Saúde na Escola. Os alunos receberam instruções através de palestras ministradas por profissionais da área de saúde.
“No total 500 crianças da rede municipal foram beneficiadas com essa ação. Uma medida de grande importância para que os nossos pequenos aprendam, desde cedo, a necessidade de cuidar da saúde bucal”, ressalta o prefeito Bernardo Maniçoba.
Fonte: Assessoria de Comunicação 









Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...