sábado, 2 de dezembro de 2017

Vereador Thiago Maniçoba cobra medicação para diabéticos e emissão de carteira de trabalho




O vereador Thiago Maniçoba tratou de dois temas que já eram pauta do Blog e que são de extrema importância: Medicação para diabéticos e carteira de trabalho municipal... Belíssima iniciativa do vereador. Leia o texto na íntegra a seguir:

Dois problemas foram cobrados soluções na última sessão na Câmara de Floresta, realizada em 29 de novembro.


Cobrei do Governo Municipal a regularização do abastecimento de medicamentos para diabéticos, para distribuição gratuita.

Hoje, com tantas despesas domésticas, um tratamento médico pode desequilibrar as finanças pessoais. Medicamentos, consultas, exames e tantas outras coisas necessárias somam um montante considerável no final do mês. No caso do diabetes não é diferente.

Sem contar que, de acordo com a lei federal 11.347, os pacientes  com diabetes devem receber, gratuitamente, do Sistema Único de Saúde (SUS), os medicamentos necessários para o tratamento, assim como os materiais exigidos para a sua aplicação e a monitoração da glicemia capilar. Portanto, a lei está sendo descumprida.

Uma segunda solicitação foi referente  à regularização da emissão de Carteira de Trabalho no município.

Na condição de vereador, tenho recebido denúncias de pessoas devido à falta de emissão de carteira de trabalho na cidade de Floresta.

A explicação dada a quem precisa emitir esse importante documento é que falta material. Assim, cobrei ao Governo Municipal que articule junto ao Ministério do Trabalho para regularização da emissão do citado documento em nosso município.

Tiago Maniçoba

Vereador






Por: Simone Novaes 

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...