quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Facape abre processo seletivo s inscrições seguem até o dia 27 de outubro

   


Os aprovados irão ingressar na instituição no primeiro semestre de 2018.
  
Está aberto o processo seletivo para ingresso, por meio de transferência interna, externa ou portador de diploma, para o primeiro semestre de 2018, em seis cursos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), no Sertão de Pernambuco. Podem participar estudantes da instituição e de outras instituições de ensino superior, e profissionais que já concluíram a graduação. As inscrições seguem até o dia 27 de outubro.
As vagas disponíveis são para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Economia, Gestão de Tecnologia da Informação e Serviço Social. Os interessados podem comparecer à Central de Atendimento ao Discente (CAD), na posse da documentação exigida. É necessário pagar uma taxa de R$ 10.
Os candidatos à transferência interna precisam estar matriculados a partir do 2º semestre ou com matrícula trancada por no máximo dois anos em um dos cursos da Facape. Os candidatos à transferência externa devem estar matriculados no 2º semestre ou com matrícula trancada por no máximo dois anos no mesmo curso ou área (em outra instituição de ensino) para a qual deseja ingressar. Já os portadores de diploma devem apresentar comprovante de graduação em qualquer instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).
Para dar entrada na solicitação de ingresso em um dos cursos, os candidatos devem protocolar requerimento na Central de Atendimento ao Discente – CAD e apresentar os documentos exigidos em edital. A admissão é válida a partir do semestre 2018.1.
O resultado final deve ser divulgado no dia 01 de novembro e a matrícula deve ser realizada nos dias 16 e 17 de janeiro de 2018.

Documentação

Transferência interna ou externa
Cópias autenticadas de RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, prova de quitação com o Serviço Militar (candidato do sexo masculino), Título de Eleitor e Comprovante de Votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral; original do histórico escolar de conclusão do ensino médio; original do histórico escolar da Faculdade (assinado e carimbado pela instituição de origem); original de declaração de regularidade acadêmica atualizada (assinada e carimbado pela instituição de origem); original de declaração de regularidade junto ao ENADE, (assinada e carimbado pela instituição de origem); e três fotos 3x4 idênticas e recentes.
Portador de diploma
Cópias autenticadas de RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, prova de quitação com o Serviço Militar (candidato do sexo masculino), Título de Eleitor e Comprovante de Votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral; original do histórico escolar de conclusão do ensino médio; original do histórico escolar da Faculdade (assinado e carimbado pela instituição de origem); cópia autenticada e original do diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo MEC; e três fotos 3x4 idênticas e recentes. (Fonte: G1)


 Simone Novaes 
Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...