quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Itacuruba participa de Colegiado da Saúde em Recife




O Colegiado de Saúde Mental, realizado na última sexta-feira, em Recife, pela Secretaria Estadual de Saúde, contou com a representação do município de Itacuruba, através da Secretaria Municipal de Saúde. Participou do evento a Assistente Social e Coordenadora de Saúde Metal, Talita Cantarelli, uma das palestrantes do evento.
O Colegiado tinha como pauta a política estadual de saúde da população LGBT e o suicídio e a tentativa de suicídio. Na ocasião foram aparentados dados referentes a pesquisa realizada em 2007 pelo CREMEPE, e, em 2013, pelo médico do município, Dr. Junior, a qual aborda os aspectos que influenciam a conduta suicida na cidade de Itacuruba.
“Sempre que acontecem os colegiados temos a preocupação de enviar um representante, de forma que nosso município possa estar sempre atualizado sobre as questões que envolvem a saúde", informou a Secretária de Saúde, Janaína Correia.
Os Colegiados acontecem mensalmente, sendo uma oportunidade de debater assuntos comuns aos municípios do Estado, proporcionando a busca de soluções efetivas para os diversos problemas.





Por: Simone Novaes
Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...