quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Semana da pessoa com deficiência

A Semana da Pessoa com Deficiência em Itacuruba Pernambuco  teve uma atenção especial do Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Juventude.

Diversas crianças com algum tipo de deficiência participaram de danças, teatro, paródias, mostrando suas capacidades e habilidades.

O trabalho de conscientização aconteceu graças ao empenho  do CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Educação Inclusiva.

Segundo a Secretária Inalda Carvalho Teles a falta de conhecimento da sociedade, em geral, faz com que a deficiência seja considerada uma doença crônica, um peso ou um problema. O estigma da deficiência é grave, transformando as pessoas cegas, surdas e com deficiências mentais ou físicas em seres incapazes, indefesos, sem direitos, sempre deixados para o segundo plano. Por isso, promovemos momentos de interação e conscientização sobre a importância da temática no dia-a-dia das pessoas.. “É necessário muito esforço para superar este estigma”, destacou.







 Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...