quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Conferência Estadual da Advocacia aporta em Caruaru a partir desta quinta




Pela primeira vez, evento acontece fora da Região Metropolitana



Caruaru será a capital da advocacia pernambucana de 19 a 21 de outubro. A maior cidade do Agreste receberá o principal evento da categoria: a Conferência Estadual da Advocacia, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) para troca de experiências, discussões e atualizações sobre as mais recentes novidades do cenário jurídico. Pela primeira vez, o evento será fora da Região Metropolitana. A expectativa é de que reúna mais de 600 pessoas, além de grandes nomes entre conferencistas, palestrantes, debatedores e mediadores, como o presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Claudio Lamachia, o jurista e professor Luiz Flávio Gomes, o docente e consultor Heleno Tavares Torres, o juiz federal José Antonio Savaris e a jurista e ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio.

Realizado a cada três anos, o encontro tem como tema Advocacia, democracia e direito: novos tempos e novos desafios. Em cima do mote, foram definidos assuntos de interesse voltados para o aperfeiçoamento do exercício profissional e de relevância e com desdobramentos para a classe e a sociedade civil como um todo. Operação Lava Jato, feminicídio, reformas política, eleitoral, previdenciária e trabalhista, recuperação judicial de empresas em crise, danos morais e retrocessos no direito do consumidor são alguns dos tópicos que aquecerão os debates.

Durante o evento ainda haverá uma homenagem ao jurista, sociólogo, professor, filósofo e autor de obras jurídicas Luiz Pinto Ferreira, em mesa exclusiva para debater o Estado Democrático de Direito. A atividade terá como presidente a desembargadora emérita do TRF5 e professora Margarida Cantarelli. Outra deferência será prestada à conselheira seccional Nair Andrade dos Santos, 92 anos, primeira mulher a exercer o cargo de diretora da Ordem no estado. Ela receberá a Medalha José Cavalcanti Neves, concedida uma vez a cada triênio pela OAB-PE a advogados e advogadas militantes que se distingam pelos relevantes serviços prestados à classe ou à causa da Justiça e do Direito.


 Via: Diário de Pernambuco





Por: Simone Novaes
 Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...