quinta-feira, 27 de julho de 2017

Conferência Municipal da Saúde

A Prefeitura de Itacuruba, no sertão pernambucano, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (26), a Pré-Conferência Municipal da Saúde, cujo tema será '' Participação Social no Planejamento do SUS''.

O evento contou com a participação de representantes da sociedade civil, trabalhadores da saúde e representantes da gestão. O principal objetivo do encontro foi a elaboração do Plano Municipal da Saúde 2018-2021.

Na oportunidade,  a Secretária de Saúde, Janaína Correia,  apresentou um diagnóstico evidenciando os problemas de saúde da população. No segundo momento foram debatidos os eixos que serão abordados durante a conferência e algumas propostas já foram elaboradas.

Sabemos que junto à nova gestão nasce um desafio, o qual  nos impulsiona a tratar da saúde das pessoas com seriedade e com o compromisso de contribuir de maneira ativa para melhoria da qualidade de vida das pessoas, reduzindo os impactos da saúde e prevenindo o adoecimento da nossa população.

Penso ainda como nossa Secretária Janaína, quando falou sobre os determinantes sociais da saúde, que representam um fator essencial no combate aos problemas presentes na sociedade e o seu enfrentamento é necessário para produzir intervenções efetivas que possam legitimar uma saúde de qualidade ao usuário do SUS.






Blog Fique por Dentro


Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...