segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Atenção mulheres

Hoje, quero falar com vocês sobre um problema gravíssimo que vem afetando muitas mulheres:

Violência CONTRA MULHER

Pesquisei muito sobre esse assunto, conversei com mulheres de algumas cidades no sertão de pernambuco, inclusive da Cidade de Floresta.

É preocupante como muitas passam por agressão e não sabem que aquele ato se enquadra na lei maria da Penha, outras que sofreram agressão física e denunciam mas depois retiram a queixa porque acham que tem que perdoar por se tratar do marido e depender dele para o sustento de casa.

Isso não pode acontecer.

Mulher, você tem que procurar os seus direitos.
Você pode e consegue se manter e manter sua casa, não passe por nenhum tipo de agressão por medo ou qualquer outro motivo.

Denuncie!

Peça ajuda.

  Vou deixar aqui todos os tipos de VIOLÊNCIA contra mulher. Sei que muitas já sofreram com elas, mas por falta de informação não enquadravam como crime. Eu, inclusive passei e não sabia que se tratava de crime de violência contra mulher e que estava na lei Maria da Penha, ainda bem que não passo mais e jamais irei passar, pois agora conheço-as e se passar denuncio.
Você tem que fazer o mesmo.

Veja a que eu passei:
 Fazer a mulher achar que está ficando louca, Há inclusive um nome para isso: o gaslighting. Uma forma de abuso mental que consiste em distorcer os fatos e omitir situações para deixar a vítima em dúvida sobre a sua memória e sanidade.
Como eu sofri achando que estava louca, tomei vários remédios para os nervos por conta própria inclusive. (não façam essa loucura).

Veja todos os tipos de violência contra a mulher abaixo, caso você esteja passando por algum não cruze os braços, DENUNCIE.

Você não tem que passar por isso e nem deve passar.

 Violência de gênero 

Controlar financeiramente, expor vida íntima e forçar atos sexuais desagradáveis são casos previstos pela Lei Maria da Penha

1: Humilhar, xingar e diminuir a autoestima 
Agressões como humilhação, desvalorização moral ou deboche público em relação a mulher constam como tipos de violência emocional.
2: Tirar a liberdade de crença
Um homem não pode restringir a ação, a decisão ou a crença de uma mulher. Isso também é considerado como uma forma de violência psicológica.
3: Fazer a mulher achar que está ficando louca
Há inclusive um nome para isso: o gaslighting. Uma forma de abuso mental que consiste em distorcer os fatos e omitir situações para deixar a vítima em dúvida sobre a sua memória e sanidade.
4: Controlar e oprimir a mulher
Aqui o que conta é o comportamento obsessivo do homem sobre a mulher, como querer controlar o que ela faz, não deixá-la sair, isolar sua família e amigos ou procurar mensagens no celular ou e-mail.
5: Expor a vida íntima
Falar sobre a vida do casal para outros é considerado uma forma de violência moral, como por exemplo vazar fotos íntimas nas redes sociais como forma de vingança.
6: Atirar objetos, sacudir e apertar os braços
Nem toda violência física é o espancamento. São considerados também como abuso físico a tentativa de arremessar objetos, com a intenção de machucar, sacudir e segurar com força uma mulher.
7: Forçar atos sexuais desconfortáveis
Não é só forçar o sexo que consta como violência sexual. Obrigar a mulher a fazer atos sexuais que causam desconforto ou repulsa, como a realização de fetiches, também é violência.
8: Impedir a mulher de prevenir a gravidez ou obrigá-la a abortar
O ato de impedir uma mulher de usar métodos contraceptivos, como a pílula do dia seguinte ou o anticoncepcional, é considerado uma prática da violência sexual. Da mesma forma, obrigar uma mulher a abortar também é outra forma de abuso.
9: Controlar o dinheiro ou reter documentos
Se o homem tenta controlar, guardar ou tirar o dinheiro de uma mulher contra a sua vontade, assim como guardar documentos pessoais da mulher, isso é considerado uma forma de violência patrimonial.
10: Quebrar objetos da mulher
Outra forma de violência ao patrimônio da mulher é causar danos de propósito a objetos dela, ou objetos que ela goste.
A Lei Maria da Penha classifica os tipos de abuso contra a mulher nas seguintes categorias: violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e violência psicológica.





Fonte: 
Portal Brasil

Postado por Simone Novaes
Blog Fique por Dentro



Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...