quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A cidade de Itacuruba no sertão de pernambuco discute ações para alavancar o turismo astronômico



O futuro da Astronomia no município de Itacuruba foi discutido e planejado em reunião realizada terça-feira (24), na Prefeitura Municipal.
Durante o encontro com o Prefeito Bernardo Maniçoba, secretários e vereadores, as pesquisadoras Daniela Lazzaro e Teresinha Rodrigues, responsáveis pelo observatório que funciona no município, fizeram uma explanação sobre os trabalhos e descobertas feitas através da unidade em Itacuruba. Ocasião em que foram discutidos problemas, buscadas as soluções e alternativas para alavancar o turismo no local.
“A combinação de altitudes elevadas, clima seco e baixa densidade populacional colocou Itacuruba em uma situação privilegiada – ter um céu adequado para realizar observação astronômica. É uma área que demanda investimentos, e nossa gestão está disposta a buscar recursos e apoios necessários para fomentar a atividade em nosso município”, destacou o prefeito.

Por: Assessoria de Comunicação









Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...