quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Campanha Outubro rosa na cidade de Itacuruba Pernambuco


Outubro está sendo o mês de atenção redobrada com a saúde da mulher. Em Itacuruba, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, desenvolveu diversas atividades para alerta e conscientização dos exames de prevenção ao câncer de mama.


No último dia 24, ações em praça pública atraíram a atenção da população para a causa.


Segundo a Secretária Janaína Correia,  as mulheres foram orientadas sobre o câncer de mama e do útero. Também tiveram oportunidade de acesso a serviços como  atendimento médico, preventivo, atendimento odontológico, teste rápido de HIV e VDRL, verificação da pressão arterial e HGT, e ainda momentos de bem-estar como massagem, com a fisioterapeuta Suleima Mara, e maquiagem com Janaína Omena. Na ocasião, também foram distribuídos brindes.


"O campanha Outubro Rosa, é um lembrete de que é preciso prevenir o câncer de mama. O diagnóstico precoce contribui para que o tratamento seja feito ainda na fase inicial da doença, aumentando as chances de cura", lembra o Prefeito Bernardo Maniçoba.
Fonte: Assessoria de Comunicação
























                        Blog: Fique por Dentro

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...